Como escolher o direito social media influenciador?

O mercado em rápida mudança forçou os representantes de negócios a procurar outras formas de se comunicar com seus clientes, especialmente quando o declínio na eficiência do marketing tradicional tem sido observado. A publicidade é tão generalizada e, portanto, deve ser distinta, a fim de chamar a atenção dos consumidores. No entanto, a eficácia dos anúncios de rotina está diminuindo, como os consumidores estão perdendo seu interesse nesses anúncios e começar a vê-los como um ruído. Como resultado, os comerciantes estão tentando encontrar a melhor maneira de influenciar os consumidores ao tentar disfarçar a publicidade. Por esta razão, o marketing de hoje está se concentrando no engajamento em conversas. Muitas vezes, o Conselho de indivíduos autoritários tem poder mais convincente do que a publicidade regular em canais de mídia. Isso resultou em uma estratégia de marketing, quando os influenciadores de mídia social tenta transmitir uma mensagem da empresa de forma convincente, de modo que os usuários de mídia social não percebem a mensagem como um ruído.

Influenciadores

A pesquisa mostra que o marketing influenciador é o mais eficaz ao identificar tipos específicos de líderes empresariais. Portanto, a fim de aplicar um programa de marketing eficaz para os influenciadores de redes sociais, você precisa entender como distinguir a pessoa certa. Os influenciadores têm quantidades variáveis de impacto, dependendo de alguns elementos que os anunciantes podem pesar de forma diferente depender de seus objetivos e objetivos. Geralmente, os influenciadores com grandes audiências fornecem resultados mais eficazes do que líderes cuja influência é relativamente pequena. No entanto, os influenciadores de mídia social pode ter um número relativamente pequeno de seguidores, mas eles têm um impacto significativo sobre a taxa interna de seu público. Quatro tipos de influenciadores podem ser distinguidos (por WOMMA, 2017):

1. micro-influenciadores
Estas são as pessoas que influenciam seu círculo imediato de pequenos seguidores. Na mídia social, isso teria um perfil de aproximadamente 1 000 a 25 000 seguidores. Vantagens dos micro-líderes:
• Muito fácil de contatar;
• Exige uma pequena recompensa;
• Menos desejável, portanto, buscando cooperação.
A principal desvantagem é que, devido a um pequeno número de seguidores, o influenciador atinge apenas um pequeno público.

2. influenciadores de nível médio
Essas pessoas geralmente trabalham em um estilo de vida, comida ou área de beleza, que tem cerca de 25.000 a 100.000 seguidores, leitores e assinantes. Este tipo de líder geralmente trabalha em tempo integral em plataformas de mídia social. Essas pessoas influentes têm um público fiel que confia nas palavras do líder, e ativamente se engaja no conteúdo que eles publicam. Vantagens do influenciador de nível médio:
• Os influenciadores com tal audiência são bem conhecidos em suas plataformas sociais e eles regularmente interagem com seus seguidores;
• Atinge uma audiência maior do que os micro-líderes.
Principais desvantagens: como esses influenciadores são amplamente procurados por empresas diferentes, eles já podem ter negociado com as marcas dos concorrentes, evitando assim que eles trabalhem em ambos os mercados, é claro, dependendo das condições de exclusividade. Também é mais difícil entrar em contato com influenciadores de nível médio e eles vão exigir uma recompensa maior do que os líderes de nível micro.

Influenciador

3. influenciadores de nível superior

Como regra geral, seu público atinge mais de 100.000 seguidores/leitores/assinantes. Têm uma grande influência na sua área de competência. Esses líderes de opinião trabalham em plataformas de mídia social como seu trabalho em tempo integral. Principais vantagens:
• Obtém um público enorme que tende a se expressar ativamente e participar dos comentários;

• Esses líderes criam conteúdo bonito e profissional;

• Os influenciadores de nível superior desenvolvem completamente o conteúdo que publicam – garantindo que a entrada que ele cria e seu impacto/engajamento serão muito bem sucedidas.
A principal desvantagem é a complexidade de alcançar esses líderes. Seus posts são caros e muitas dessas pessoas têm seus próprios agentes para ser consultado, por isso a comunicação é indireta.

4. Celebrity estágio
Estes influenciadores são celebridades, como televisão e estrelas de cinema, atletas e artistas.

• Essas pessoas influentes têm uma grande audiência em suas plataformas sociais, bem como uma base estabelecida de seguidores;
• Devido à sua base de fãs, a popularidade das celebridades é susceptível de gerar engajamento muito ativo e irá aumentar significativamente a consciência da marca.
As principais desvantagens são o fato de que as celebridades são altamente procurados e são muito exigentes sobre as marcas que querem trabalhar. Também é importante mencionar, que as mensagens de celebridades estágio influenciadores são extremamente caros.

Selena Gomez-influenciador do estágio da celebridade

WOMMA afirma que o número de seguidores para esses influenciadores mais importa. Enquanto isso, outros autores (Baer e Naslund, 2011) argumentam que o número de seguidores é apenas um indicador de popularidade, e não um bom indicador de sucesso. Os autores afirmam que a principal coisa é a influência social. Para ajudar os comerciantes a identificar um líder influente, eles precisam focar seus esforços em encontrar pessoas cuja comunidade está ativamente envolvido em responder comentários sobre leaderboards. Este argumento é suportado por Schaffer (2013), que argumenta que a influência deve ser medida pelo engajamento e atividade dos seguidores. No entanto, os comerciantes devem considerar que tipo de líder será melhor alcançar os resultados do negócio desejado, bem como as plataformas que melhor se adequam aos seus objetivos. Dependerá do tipo de conteúdo que o líder cria e o tamanho do público atinge.