Três chaves para melhor engajamento social media

Em um mundo que é fortemente poluído com informações, é fácil para os empresários a ficar sobrecarregado com as expectativas da mídia social. Nós todos sabemos que a mídia social é necessária para o sucesso do negócio, mas sabemos por quê? Em um estudo de simplesmente medido, 60% dos comerciantes sociais relatam medir o ROI como um desafio superior. Como, então, convencemos nossos cFos a continuar a investir nesses canais?

Uma palavra: engajamento. As empresas que se engajam ativamente com seus públicos-alvo ganham a lealdade de seus clientes; outras empresas estão simplesmente perdendo usando a mídia social como um canal barato para a promoção. Social Media é uma paisagem em constante mudança e marcas que aprendem a se destacar do ruído vai dominar.

Aqui estão algumas chaves que poderiam ajudá-lo a ganhar uma vantagem competitiva.

1. compreenda o seu público

Este artigo Adweek apresenta 10 marcas que entendem que o seu público é, e como resultado, estão fazendo um trabalho incrível em mídias sociais. A principal coisa que se destaca em cada um dos seus posts é que eles sabem que o seu público é e como melhor captar o seu interesse. Pizza Hut e National Geographic, por exemplo, não postar mensagens semelhantes, embora possam ter alguma sobreposição no público. A razão é que as pessoas têm sentimentos e atitudes diferentes para cada um. Afinal, cada um deles fornece serviços diferentes. Estas empresas conhecem bem o seu público-alvo, por isso criam conteúdo envolvente que realça a sua marca e envolve o seu público principal.

É importante saber como seus clientes percebem a sua marca e que exatamente o seu produto faz para eles. Quanto mais profundo você pode entender como seus clientes interagem com a sua marca, o mais próximo que você está a compreender o seu público. É igualmente importante compreender como seus produtos e serviços comparam àqueles de seus concorrentes-não de sua perspectiva mas de seu cliente. Uma vez que você entender isso, você será capaz de pintar um quadro de seu membro público típico (também conhecido como uma persona cliente). Torná-los uma pessoa real em sua cabeça e, em seguida, pensar neles como seu melhor amigo. Vai fazer a diferença entre abordar um completo estranho e falar com um amigo. Quem é mais provável que se engajar?

2. forneça o índice útil

Fique longe de apenas criar conteúdo para cumprir um prazo ou apenas para ter conteúdo disponível. Você deseja criar conteúdo que seu público encontrará útil e compartilhável. Em um artigo para empreendedor, Aaron Aparecida esboça três princípios a manter-se na mente ao criar o índice social:

Primeiro, ele diz para sempre reforçar a sua imagem de marca. Só porque você está navegando na Internet e encontrar um vídeo popular sobre um gato, que não torná-lo relevante para a sua marca. Mais cedo, observou-se que um de seus trabalhos principais é acoplar seu público. Mas sempre faça isso com seus objetivos em mente. Se você executar os meios de comunicação social para um abrigo de animais, isso poderia ser útil para reforçar a sua mensagem, mas se você representa um restaurante, você precisa ser capaz de ligá-lo de volta para a sua marca.
Em segundo lugar, use seus dados para saber qual conteúdo provavelmente será visto. Depois de garantir que o conteúdo está abordando o seu público e permanecer fiel à sua marca, é hora de pensar sobre o que seu público é susceptível de ver, clique em e compartilhar. Será que o seu público prefere imagens e diagramas ou estão interessados em dicas rápidas? É um vídeo de 30 segundos mais valioso do que 1.000 palavras? Prepare-se para alguma tentativa e erro, que você realizará avaliando suas suposições instruídas e analisando pròxima seus dados.
Por último, Aparecida enfatiza a importância de incorporar imagens em seu conteúdo. As pessoas costumam dizer que uma imagem vale 1.000 palavras e isso também parece ser verdade no marketing. Ele escreve que “artigos com imagens recebem 94% mais visualizações. Twitter conteúdo com imagens recebe quase o dobro de visualizações como mensagens de texto, embora haja sete vezes mais mensagens de texto no Twitter. ” Encontre uma maneira de fazer o que você tem que dizer visualmente atraente. É menos de um tempo de investimento para o seu consumidor e mantém-los entretidos.
Um bom exemplo disto é uma campanha de correio de Tróia onde a DHL utilizou os serviços dos concorrentes para anunciar a sua marca. Esta campanha de vídeo DHL foi lançada no início de 2014 (logo após a bagunça mailing Holiday). A DHL entendeu o nível de frustração de seu público e decidiu apelar para eles, possuindo sua posição como o azarão no mercado. Ao utilizar os seus concorrentes serviços de correio, eles enviaram pacotes extra grande para Hard-to-encontrar locais em embalagens que revelaram a marca DHL depois que eles foram expostos a temperaturas acima de congelamento. De uma forma inteligente, eles foram capazes de conduzir uma mensagem que apelou para o seu público, enquanto destacando a sua marca de uma forma muito visual, clara e concisa.

Você está mais propensos a ganhar engajamento de mídia social com uma forte presença de mídia social, em meios de comunicação social mais gananciosos você pode melhorar o seu através da compra de seguidores do Instagram ou seguidores do Twitter para a sua marca.